New York Dolls – One Day It Will Please Us to Remember Even This (2006)

Uma das mais importantes bandas da cena glam rock estadunidense, o New York Dolls teve um papel muito importante no desenvolvimento do punk e do hard rock, influenciando grupos como Sex Pistols, Ramones, Guns N’ Roses, The Damned, The Smiths, Mötley Crüe e muitas outras.

Na primeira fase da banda, as figuras centrais eram o vocalista David Johansen e os guitarristas Johnny Thunders e Sylvain Sylvain. Completavam o time o baixista Arthur Kane e o baterista Billy Murcia – substituído por Jerry Nolan em razão de seu falecimento. Dois clássicos foram lançados: “New York Dolls” (1973) e “Too Much Too Soon (1974). Entretanto, a banda implodiu e encerrou as atividades em meados de 1975, fazendo algumas apresentações ocasionais ao longo dos anos.

A segunda fase “pra valer” dos Dolls tem início em 2004, quando Morrissey, vocalista do The Smiths e fã confesso do grupo, organiza uma reunião com os membros sobreviventes (Johansen e Sylvain).

Produzido pelo experiente Jack Douglas (John Lennon, Cheap Trick, Aerosmith, Patti Smith e outros), “One Day It Will Please Us to Remember Even This” é o terceiro trabalho gravado em estúdio pelos Dolls.

O resultado da empreitada é excelente. O disco possui repertório coeso repleto de ótimos rocks, é bem produzido e mostra uma banda em ótima forma apesar do período de afastamento. Além de Johansen e Sylvain, completam o time o experiente guitarrista Steve Conte, o baterista Brian Delaney, o baixista Sammy Yaffa (ex-Hanoi Rocks) e o pianista Brian Koonin. Convidados ilustres como Bo Diddley, Iggy Pop e Michael Stipe (REM) marcam presença valorizando ainda mais o trabalho.

Todas as 13 faixas são excelentes, mas os destaques ficam por conta das faixas “We’re All In Love”, “Dancing on the Lip of a Volcano”, “Gimme Luv and Turn On the Light” e “Take a Good Look at My Good Looks”.

Ao que parece a banda encerrou as atividades definitivamente em 2016. Sylvain Sylvain, guitarrista e membro fundador da banda, faleceu em 2020 em virtude de um câncer. O único membro original vivo é o vocalista David Johansen. (Por Álvaro Silva)

FICHA TÉCNICA

Artista: New York Dolls

Álbum: One Day It Will Please Us to Remember Even This

Lançamento: 25 de julho de 2006.

Produção: Jack Douglas

Duração: 47m50s

Gravadora: Roadrunner Records

Faixas:

01. We’re All in Love (Johansen/Yaffa)

02. Runnin’ Around (Johansen/Sylvain)

03. Plenty of Music (Johansen/Sylvain)

04. Dance Like a Monkey (Johansen/Sylvain)

05. Punishing World (Johansen/Conte)

06. Maimed Happiness (Johansen/Sylvain)

07. Fishnets and Cigarettes (Johansen/Sylvain)

08. Gotta Get Away From Tommy (Johansen/Conte)

09. Dancing on the Lip of a Volcano (Johansen/Sylvain)

11. Rainbow Store (Johansen/Conte)

12. Gimme Luv and Turn On the Light (Johansen/Sylvain)

13. Take a Good Look at My Good Looks (Johansen/Sylvain/Conte)

14. Seventeen (Johansen/Sylvain) (Faixa Bônus)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s