B.B. King brilha em estúdio num dos momentos de maior inspiração da carreira
Quando se fala em B.B. King, geralmente os álbuns mais lembrados são Live at the Regal e Live In Cook County Jail. Contudo, em estúdio, o Rei do Blues lançou diversas pérolas, uma delas é “Indianola Mississippi Seeds”.
Lançado em outubro de 1970, o álbum foi produzido pelo então iniciante Bill Szymczyk, que já havia trabalhado com B.B. nos ótimos Live & Well e Completely Well, ambos da safra de 1969, e conta com a participação especial de ilustres como o guitarrista Joe Walsh e os pianistas Leon Russell e Carole King.
A qualidade da gravação e das composições são simplesmente incríveis. Todos os instrumentos e vozes possuem uma clareza sonora vívida e a guitarra de King brilha com muita intensidade. No repertório, destacam-se o blues arrasa-quarteirão “You’re Still My Woman”, a emocionante “Chains and Things” e a versão definitiva para a belíssima “Hummingbird”, balada escrita por Leon Russell.
B.B. King costumava dizer que Indianola Mississppi Seeds era seu melhor álbum olhando pelo aspecto puramente artístico. Bem, você ousaria discordar do Rei? Eu não. (Por Álvaro Silva)
FICHA TÉCNICA
Artista: B.B. King
Álbum: Indianola Mississippi Seeds
Produção: Bill Szymczyk
Data de lançamento: outubro de 1970.
Duração: 39m20s
Gravadora: MCA Records
Faixas:
01. Nobody Loves Me But My Mother (B.B. King)
02. You’re Still My Woman (B.B. King/Dave Clark)
03. Ask Me No Questions (B.B. King)
04. Until I’m Dead and Cold (B.B. King)
05. Kings Special (B.B. King)
06. Ain’t Gonna Worry My Life Anymore
07. Chains and Things
08. Go Underground (B.B. King/Dave Clark)
09. Hummingbird (Leon Russell)
Ouça aqui.