Bryan Ferry – Love Letters (EP)

Bryan Ferry reinterpreta quatro clássicos do cancioneiro popular de décadas passadas em Love Letters, novo EP

Bryan Ferry, vocalista da cultuada banda britânica Roxy Music e artista solo bem-sucedido, está de volta com um novo trabalho. Trata-se do EP Love Letters, projeto em que o artista reinterpreta clássicos da música pop. A propósito, o território das regravações não é algo estranho na carreira do artista, que já construiu, ao longo dos anos, versões muito peculiares para pérolas lavradas por Neil Young, John Lennon, Bob Dylan, Beach Boys, Screamin’ Jay Hawkins e outros.

Apesar do tracklist enxuto, o artista optou por trabalhar com uma longa lista de músicos, alguns deles colaboradores usuais em sua carreira solo, como os guitarristas Chris Spedding e Waddy Watchel, a vocalista Fonzi Thornton, o baixista Neil Jason, a tecladista Chloe Beth Smith, as violinistas Lucy Wilkins Marina Moore e os bateristas Luke Bullen e Nathan Curran.

Todas as canções possuem andamento lento e um clima noir sofisticado. Ferry aprofunda o clima originalmente sombrio de “Love Letters”, uma balada country composta pela cantora e atriz americana Ketty Lester, que fez parte da trilha sonora do filme “Blue Velvet”, dirigido por David Lynch.

Bryan Ferry.

Já em “I Just Don’t Know What to Do with Myself”, composição de Burt Bacharach e Hal David, que foi sucesso na voz da cantora Dusty Springfield, o cantor emprega uma interpretação que é ao mesmo tempo poética e arrepiante;

“Fooled Around and Fell in Love”, sucesso do cantor e guitarrista Elvin Bishop, recebeu um tratamento sóbrio que resgata a sonoridade do pop oitentista (muito influenciada pelos trabalhos que Ferry empreendeu ao lado do Roxy Music ainda na década de 70, diga-se de passagem).

O fechamento das cortinas fica por conta do standard do jazz “The Very Thought of You”, canção escrita e gravada pelo cantor, arranjador e ator britânico Ray Noble, que foi imortalizada na voz de vários artistas, dentre eles Nat King Cole, Frank Sinatra e Billie Holliday. Ferry honra a clássica composição com uma interpretação quase sussurrada e bastante sentimental.

Sem se preocupar com liames cronológicos e de gênero musical, em Love Letters, Bryan Ferry reinterpreta com maestria canções marcantes que fizeram parte da cultura popular, aplicando seu estilo elegante, romântico e misterioso a todas elas. (Por Álvaro Silva)

Lyric video da canção “Love Letters”.

FICHA TÉCNICA

Artista: Bryan Ferry

Álbum: Love Letters (EP)

Gravadora: BMG

Data de lançamento: 24 de março de 2022.

Duração: 14m16s

Faixas:

01. Love Letters
02. I Just Don’t Know What to Do with Myself
03. Fooled Around and Fell in Love
04. The Very Thought of You

Clique aqui para ouvir Love Letters

Maiores informações no site, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube de Bryan Ferry.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s