Liam Gallagher – C’Mon You Know

Em seu terceiro álbum solo, ex-vocalista do Oasis apresenta parcerias com Dave Grohl (Foo Fighters e Nirvana), Ezra Koenig (Vampire Weekend), Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs) e Tove Lo

Liam Gallagher, ex-vocalista do extinto Oasis, está de volta com um novo disco solo. Trata-se de C’Mon You Know, trabalho constituído de doze faixas inéditas gravadas em estúdio. Ao contrário do irmão Noel, que é dado a maiores experimentações sonoras, Liam continua apostando em uma sonoridade bastante parecida com o rock praticado por sua antiga banda, algo que não é demérito, diga-se de passagem.

O álbum conta com várias parcerias estelares nas composições e na produção. Gente como Dave Grohl (Foo Fighters e Nirvana), Andrew Wyatt, Emile Hayne, Greg Kurstin, Adam Noble, Simon Aldred, Ariel Rechtshaid, Ezra Koenig (Vampire Weekend), Denny L Harle, Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs) e Tove Lo comparecem com seu talento, mas não retiram a essência básica da sonoridade de Liam.  

A abertura de C’Mon You Know fica a cargo de “More Power”, uma travessa canção acústica dedicada a Noel Gallagher. Ela soa basicamente como se John Lennon resolvesse compor algo inspirado pelo coro de infantes utilizado em “You Can’t Always Get What You Want” dos Rolling Stones. 

Apesar de possuir alguns flertes eletrônicos aqui e ali, C’Mon You Know é excencialmente roqueiro, canções diretas como “Don’t Go Halfway”, a faixa-título e “I’m Free” traduzem bem esta intenção.

Liam Gallagher

Escrita em parceria com Dave Grohl, a efervescente “Everythings Electric” foi o primeiro single lançado para divulgar o trabalho. Aliás, uma ótima escolha, pois a canção possui apelo radiofônico e resume bem a pegada do álbum.

O lado mais pop do artista emerge em “Diamonds in the Dark” e “Better Days”, parceria com a cantora sueca Tove Lo. Para quem gosta de algumas baladas para acalmar e adocicar o clima, “Too Good For Giving Up” e “Oh Sweet Children” (uma balada à John Lennon) cumprem bem o papel.

Gallagher ainda bebe na fonte do pop sessentista em “World’s In Need”, “It Was Not Meant To be” e na surpreendente “Moscow Rules” – um pop barroco teatral meio progressivo conduzido por piano, orquestrações e até flautas.

A edição deluxe traz duas faixas a mais: “The Joker” e “Wave”. Boas canções, mas que não acrescentam muita coisa ao tracklist final.

Apesar de possuir alguns momentos de experimentação, Liam Gallagher continua apostando suas fichas numa sonoridade bem próxima ao Oasis, fato que agradará os saudosos fãs da maior banda de Manchester. Em linhas gerais, C’Mon You Know é um álbum regular, não chega a ser tão bom quanto seu antecessor – o ótimo Why Me? Why Not (2019), mas vale uma audição descompromissada.  (Por Álvaro Silva)

Clipe de Everything’s Electric

FICHA TÉCNICA

Artista: Liam Gallagher

Álbum: C’mon You Know

Data de lançamento: 27 de maio de 2022

Produção: Andrew Wyatt, Emile Hayne, Greg Kurstin, Adam Noble, Simon Aldred, Ariel Rechtshaid, Ezra Koenig, Denny L Harle

Gravadora: Warner Records

Duração: 51m56s

Faixas:

01. More Power (Gallagher/Wyatt)

02. Diamonds In The Dark (Gallagher/Tighe/Wyatt)

03. Don’t Go Halfway (Gallagher/McDougall/Moore/Wyatt)

04. C’Mon You Know (Gallagher)

05. Too Good For Giving Up (Aldred/Gallagher)

06. It Was Not Meant To be  (Gallagher/Wyatt)

07. Everything’s Electric (Gallagher/Grohl/Kunath/Kurstin)

08. World’s In Need (Gallagher)

09. Moscow Rules (Gallagher/Koenig/Wyatt)

10. I’m Free (Gallagher/Tighe/Wyatt)

11. Better Days (Gallagher/Tove Lo/Tighe/Vernet/Wyatt)

12. Oh Sweet Children (Gallagher/Wyatt)

13. The Joker (Gallagher/Rossomando/Wyatt)

14. Wave (Gallagher/Wyatt)

Clique aqui para ouvir C’Mon You Know.

Maiores informações no site, Instagram, Facebook e Twitter de Liam Gallagher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s