Ann Wilson – Fierce Bliss

Ann Wilson, vocalista da banda Heart, lança Fierce Bliss, álbum solo repleto de canções poderosas e participações especiais.

No dia 29 de abril, Ann Wilson, vocalista da clássica banda de rock Heart, lançou Fierce Bliss, terceiro álbum de estúdio da carreira solo. A maior parte do trabalho foi gravada no lendário Fame Recording Studios, localizado em Muscle Schoals, Alabama.

O repertório de Fierce Bliss é formado majoritariamente por canções autorais e conta com as participações ilustres de Kenny Wayne Shepherd (guitarra), Vince Gill (vocais), alguns companheiros do Heart e de todos os integrantes da banda Gov’t Mule: Warren Haynes (guitarra), Matt Abts (bateria), Danny Louis (teclados) e Jorgen Carlsson (contrabaixo).

Ann Wilson

O resultado do esforço é excelente! Wilson entrega composições sólidas e performances vocais intensas, carregadas de emoção. A banda de acompanhamento formada por experientes músicos de estúdio, como o guitarrista e produtor Tom Bukovac, executa as bases com precisão, contribuindo para o clima predominantemente roqueiro do álbum.

Os destaques ficam por conta dos rocks poderosos “Greed” e “Missionary Man” (cover do Eurythmics); das sombrias “Black Wing”, “Fighten For Life” e “Forget Her”; da balada grunge “As The World Turns”; das zeppelianas “Gladiator e “Angel’s Blues”, faixa em que Wilson exibe toda sua potência vocal. Outros pontos altos de Fierce Bliss são as regravações de “Bridge of Sighs” (blues atmosférico do guitarrista Robin Trower) e o dueto com o cantor country Vince Gill em “Love Of My Life”, hit da banda Queen.

Pode parecer exagero, mas não é: Fierce Bliss é um dos melhores trabalhos lançados por Ann Wilson em toda carreira. Apesar da idade (71 anos) e dos problemas que enfrentou ao longo dos anos (depressão, síndrome do pânico, alcoolismo e drogas), a cantora prova que ainda é uma das grandes vocalistas da história do rock e possui muito o que dizer.

Para terminar, uma breve curiosidade: a bela arte do álbum foi criada por Roger Dean, consagrado artista gráfico que criou capas clássicas para bandas como Yes, Budgie, Uriah Heep, Asia e outras tantas. (Por Álvaro Silva)

Clipe de “Greed”.

FICHA TÉCNICA

Artista: Ann Wilson

Álbum: Fierce Bliss

Produção: Ann Wilson e Tom Bukovak

Data de lançamento: 29 de abril de 2022.

Duração: 49m

Gravadora: Silver Lining Music/Hellion Records

Faixas

01. Greed

02. Black Wing

03. Bridge Of Sighs

04. Fighten For Life

05. Love Of My Life

06. Missionary Man

07. Gladiator

08. Forget Her

09. A Moment In Heaven

10. Angel’s Blues*

11. As The World Turns

Maiores informações no site, Instagram e YouTube de Ann Wilson.

Clique aqui para ouvir Fierce Bliss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s