Banda sueca de rock retrô lança álbum repleto de energia após longo período de afastamento dos estúdios
Após um hiato de quatorze anos sem lançar um álbum de inéditas, a banda The Hellacopters está de volta com Eyes of Oblivion, álbum lançado mundialmente no primeiro dia do mês de abril deste ano. Trata-se do sétimo álbum de estúdio dos suecos.
Atualmente a banda é formada por Nick Andersson (vocais e guitarra), Dregen (guitarra), Dolf DeBorst (contrabaixo), Robert Eriksson (bateria) e Anders Lindström. Para quem não está familiarizado com o som do quarteto, eles fazem um rock intencionalmente revivalista inspirado em bandas como MC5, The Stooges, The Dictators, Ramones, Kiss, Alice Cooper, Cheap Trick e Blues Öyster Cult.

Eyes of the Oblivion é formado por um conjunto de dez faixas autorais inéditas que enfatizam a sonoridade crua e direta praticada pela banda desde sua estreia em Supershit to the Max!, álbum lançado em 1996. Canções como “Reap a Hurricane, “Can’t Wait”, “Eyes of Oblivion”, “Positively Not Knowing” e “Try Me Tonight” transbordam energia pura. Ademais, a banda percorre outros trajetos (sem perder a coerência, diga-se de passagem) como na balada “So Sorry I Could Die”, um soul com uma vibe Motown, na glam “Tin Foil Soldier” e no power pop “The Pressure’s On”.
Despretensioso e divertido, Eyes of Oblivion mostra uma banda afiadíssima e com o ânimo revigorado após longo período de inatividade em estúdio. Sem soar caricato, mais uma vez o The Hellacopters proporciona ao ouvinte rock retrô da melhor qualidade. Aqui reina a seguinte máxima: menos é mais. (Por Álvaro Silva)
FICHA TÉCNICA
Artista: The Hellacopters
Álbum: Eyes of Oblivion
Data de lançamento: 01 de abril de 2022
Duração: 34min32s
Gravadora/Selo: Nuclear Blast/ Shinigami Records (Brasil)
Faixas:
01. Reap A Hurricane
02. Can It Wait
03. So Sorry I Could Die
04. Eyes Of Oblivion
05. A Plow And A Doctor
06. Positively Not Knowing
07. Tin Foil Soldier
08. Beguiled
09. The Pressure’s On
10. Try Me Tonight
***Compre a edição física aqui (loja da Shinigami Records)
Clique aqui para ouvir Eyes of Oblivion nas plataformas de streaming.