Red Hot Chili Peppers – Unlimited Love

Produzido por Rick Rubin, álbum marca o retorno de John Frusciante ao posto de guitarrista da banda

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, Unlimited Love é o décimo segundo álbum gravado em estúdio pelo Red Hot Chili Peppers. O principal atrativo é a presença do guitarrista John Frusciante, que retornou à banda em dezembro de 2019, substituindo Josh Klinghoffer. A produção ficou a cargo de Rick Rubin, profissional tarimbado que já trabalhou com o grupo em Blood Sugar Sex Magik (1991), One Hot Minute (1995), Californication (1999), By the Way (2002), Stadium Arcadium (2006) e I’m With You (2011).

Os primeiros singles divulgados foram “Poster Child”, “Not the One” e “These Are the Ways”. De cara, os fãs que esperavam algo mais pesado ficaram um pouco decepcionados com as duas primeiras músicas, uma vez que elas possuem um direcionamento intencionalmente mais comercial.

Unlimited Love é formado por dezessete faixas que exploram territórios já percorridos pela banda no passado, ou seja, não há espaço para grandes experimentações. Frusciante contribuiu com o típico fraseado inspirado em Hendrix e acrescentou um aspecto mais orgânico ao som do quarteto, alternando timbres limpos e distorcidos extraídos de suas surradas Fender Stratocaster.

Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis, Flea, John Frusciante e Chad Smith

Os melhores momentos ficam por conta dos funks “She’s a Lover” e “One Way Traffic”, da jazzística “Aquatic Mouth Dance”, das psicodélicas “The Great Apes”, “These Are the Days”, “Bastards of the Light” e do prog grunge “The Heavy Wing”, faixa que alterna suavidade e peso. De outro lado, canções como “Veronica”, “Let ‘Em Cry” e “Tangelo” não mantém o mesmo padrão de qualidade.

Goste ou não, em Unlimited Love o Red Hot Chili Peppers manteve a coerência com o que vem praticando há mais de duas décadas: um pop rock suave, por vezes preguiçoso, com momentos esparsos que remetem ao funk rock dos primeiros álbuns. Um desacerto cometido pela banda foi a opção por trabalhar com um tracklist “inchado”, pois algumas músicas soam um pouco repetitivas. Tirando isso, no geral é um bom disco. (Por Álvaro Silva)

FICHA TÉCNICA

Artista: Red Hot Chili Peppers

Álbum: Unlimited Love

Produção: Rick Rubin

Data de lançamento: 01 de abril de 2022

Duração: 73m04s

Gravadora: Warner Music

Faixas:

01. Black Summer

02. Here Ever After

03. Aquatic Mouth Dance

04. Not the One

05. Poster Child

06. The Great Apes

07. It’s Only Natural

08. She’s a Lover

09. These Are the Ways

10. Watchu Thinkin’

11. Bastards of Light

12.White Braids & Pillow Chair

13. One Way Traffic

14. Veronica

15. Let ‘Em Cry

16. The Heavy Wing

17. Tangelo

Clique aqui para ouvir Unlimited Love.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s