Scorpions – Rock Believer

Veterano quinteto alemão de hard rock aposta na simplicidade e entrega um trabalho honesto e direto

O Scorpions está de volta com Rock Believer, décimo nono álbum gravado em estúdio pela lendária banda de hard rock alemã. O trabalho sucede o bom Return to Forever, lançado em 2015.

O álbum começou a ser gestado em 2020 durante o período de lockdown. Inicialmente, a ideia da banda era trabalhar de maneira remota com o produtor americano Greg Fidelman. Todavia, os planos acabaram não indo para frente e o trabalho acabou sendo gravado no estúdio Peppermint Park, localizado em Hannover, cidade natal do grupo. Os créditos de produção foram atribuídos à própria banda e ao engenheiro de som Hans-Martin Buff (Prince, No Doubt e Zucchero).

A grande novidade do trabalho é a estreia em estúdio do carismático baterista Mikkey Dee (ex-membro do extinto Motörhead), que entrou na banda em 2016 substituindo o problemático James Kottak. Ainda falando sobre os integrantes, Rudolf Schenker, o principal compositor da banda, continua criando bons riffs de guitarra e melodias simples feitas para cantar junto. O guitarrista solo Mathias Jabbs contribui com solos afiados de pegada blueseira. Já Klaus Meine, que nos últimos anos vem sofrendo com problemas nas cordas vocais, entrega uma performance honesta e segura.

Segundo a banda, as canções foram gravadas ao vivo com todos os integrantes tocando juntos em uma das salas do estúdio. O tracklist de Rock Believer é formado por onze faixas. Algumas delas são mais pesadas (“Seventh Sun”, “Hot And Cold”, When I Lay My Bones To Rest” e “Peacemaker”) e outras mais ensolaradas (“Gas in the Tank”, “Knock ‘Em Dead” e “Rock Believer”). As tradicionais baladas não foram esquecidas e estão bem representadas em “When You Know (Where You Come From)” e “Call of the Wild”.

Rock Believer é um álbum despretensioso e regular. Não há nenhuma canção espetacular, mas também não há nada que decepcione. Com ele, o Scorpions consegue demonstrar que ainda possui relevância dentro do cenário hard rock. Um bom trabalho.

FICHA TÉCNICA

Artista: Scorpions

Álbum: Rock Believer

Data de lançamento: 25 de fevereiro

Produção: Scorpions e Hans-Martin Buff

Gravadora: Vertigo/Universal Music Group

Duração: 44m29s

Faixas:

01. Gas In The Tank

02. Roots In My Boots

03. Knock ‘Em Dead

04. Rock Believer

05. Shining Of Your Soul

06. Seventh Sun

07. Hot And Cold

08. When I Lay My Bones To Rest

09. Peacemaker

10. Call Of The Wild

11. When You Know (Where You Come From)

Maiores informações no site, Instagram, Facebook e YouTube da banda.

Clique aqui para ouvir Rock Believer.

Um comentário sobre “Scorpions – Rock Believer

  1. Eu não gosto desse povo que diz que esse album é regular, não tem nada de regular tem ótimas letras e mensagens, ótimos riffs e solos é pesado e só tem uma balada ao meu ver que tanto eles reclamam por scorpions ter muitas baladas pra mim como fã a mais de 20 anos não deixou nada a desejar , com o DNA deles , com letras que nos faz pensar, refletir, temas que muitos nem liga

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s