Slash feat. Myles Kennedy & the Conspirators – 4

Em novo trabalho de inéditas acompanhado por Myles Kennedy & The Conspirators, Slash (Guns N’ Roses e Velvet Revolver) tira da cartola uma saraivada de riffs poderosos e solos memoráveis

O guitarrista Slash (Guns N’ Roses e Velvet Revolver) está de volta com 4, novo álbum de inéditas lançado na companhia do cantor Myles Kennedy e da banda The Conspirators, formada por Todd Kerns (contrabaixo), Brent Fitz (bateria) e Frank Sidoris (guitarra).

O álbum foi gravado praticamente todo ao vivo no estúdio A da RCA, localizado na cidade de Nashville. A produção ficou sob a incumbência de Dave Cobb, profissional renomado que possui no currículo trabalhos com Rival Sons, Jason Isbell, Chris Stapleton, John Prine e Brand Carlile.

Slash feat. Myles Kennedy & the Conspirators

A gravação do disco foi um pouco penosa, pois vários membros da banda e do staff contraíram o vírus da COVID durante o processo. Para a felicidade de todos, a recuperação dos envolvidos foi plena e o trabalho foi concluído sem maiores complicações.     

Outra curiosidade importante, é o fato de 4 ser o primeiro lançamento do selo Gibson Records Label, uma parceria entre a histórica fabricante americana de guitarras e a gravadora BMG. Lembrando que a Gibson é uma velha parceira de Slash, que possui inúmeros modelos de signature lançados pela empresa.

4 apresenta ao público dez faixas do mais puro hard rock, marcado por uma saraivada de riffs de guitarra, bons refrãos e os tradicionais solos cortantes de Slash. Myles Kennedy assume um importante papel nas composições e nas vigorosas performances vocais. No geral, tudo soa de maneira direta, espontânea e despretensiosa.

Versão boxset de 4

O álbum abre com o single “The River is Rising”, faixa energética com um par de solos explosivos e refrão cativante que enfatiza o poder vocal de Kennedy.

O lado mais pesado se manifesta em “Whatever Gets You By”, canção que possui uma linha de baixo robusta e no riff grunge de “Spirit of Love”.

“The Path Less Followed” é um pouco genérica, mas ganha vida através do excelente solo de guitarra. “April Fool” e “Call of the Dogs” são rocks poderosos que poderiam facilmente fazer parte de algum dos volumes de Use Your Illusion.

Em “Actions Speak Louder Than Words”, Slash explora o pedal de wah-wah criando um riff psicodélico que descamba num curioso cruzamento de Aerosmith com Alice In Chains. “C’est La Vie”, por sua vez, chama a atenção pelo uso do talkbox e pelo refrão pegajoso.

“Fill My World” e “Fall Back to Earth” são baladas que dão uma cadenciada na intensidade do repertório. A primeira delas, mais ensolarada, possui um riff que remete à Sweet Child O’ Mine; já a segunda, transita por um território melodicamente mais sombrio/arrastado.

4 resgata de maneira exitosa aquela sonoridade clássica das grandes bandas de hard rock da década de 70 e do próprio Guns N’ Roses no início de carreira (sem o lado da transgressão e com menos frescor, obviamente). É um trabalho mais cru que os três anteriores. Além disso, Slash explora o que sabe fazer de melhor: extrair timbres icônicos da combinação Marshall/Les Paul, compor riffs poderosos e solos memoráveis. Um disco para ser apreciado em alto volume.

FICHA TÉCNICA

Artista: Slash feat. Myles Kennedy & the Conspirators

Álbum: 4

Produção: Dave Cobb

Duração: 43m

Data de lançamento: 11 de fevereiro de 2022.

Gravadora: Gibson Records/BMG

Faixas:

01. The River Is Rising

02. Whatever Gets You By

03. C’est La Vie

04. The Path Less Followed

05. Actions Speak Louder Than Words

06. Spirit Love

07. Fill My World

08. April Fool

09. Call off the Dogs

10. Fall Back to Earth

Clique aqui para ouvir 4.

Maiores informações no Facebook, Instagram e YouTube do artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s