Mustaine – Memórias do Heavy Metal

A vida de Dave Mustaine, guitarrista e vocalista do Megadeth, nunca foi fácil. Muitos foram os percalços no caminho, dentre eles: infância pobre e cheia de mudanças de domicílios, turbulências familiares, estranhezas religiosas, alcoolismo, vício em drogas, dezessete tentativas de reabilitação, expulsão de uma banda prestes a alcançar fama mundial, reconstrução artística, desavenças com músicos, experiências de quase morte e muito mais.

Os acontecimentos citados acima são a pauta principal da autobiografia Mustaine – Memórias do Heavy Metal, lançada nos Estados Unidos em 03 de agosto de 2010.O livro foi escrito em colaboração com o premiado jornalista Joe Layden e figurou na lista de best-sellers do jornal The New York Times quando de seu lançamento.

No Brasil, o livro foi reeditado em junho passado pela Editora Belas Letras, que fez um trabalho muito caprichado com direito a um kit exclusivo que engloba um marcador personalizado, um bonequinho montável de papel e a reprodução de um flyer dos primórdios do Megadeth. Além dessa edição especial, foi colocada no mercado uma edição simples (apenas o livro).

Kit caprichado elaborado pela Belas Letras.

O livro abrange a história de Mustaine da infância ao lançamento do álbum Endgame, em 2009. Todos os relatos são empolgantes e ajudam a compreender a temperamental e controversa personalidade cultivada pelo músico, mas o que mais chama a atenção são as histórias que circundam sua turbulenta passagem pelo Metallica e a ascensão do Megadeth, um capítulo de redenção pessoal e artística em sua carreira.

Em suma, Mustaine – Memórias do Heavy Metal é uma intensa viagem pela história de Dave Mustaine, um dos nomes mais representativos do rock pesado. Seguramente, um livro de cabeceira para os fãs do Metallica e do Megadeth. (Por Álvaro Silva)

Dave Mustaine

FICHA TÉCNICA

Título: Mustaine – Memórias do Heavy Metal

Autor: Dave Mustaine com Joe Layden

Editora: Belas Letras

Nº de páginas: 358

Idioma: Português

Capa: Brochura

Data de lançamento: 07 de junho de 2021

Compre seu exemplar aqui (site da Editora Belas Letras).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s