Loss lança novo single pela gravadora europeia DyMM Records

Após o bem sucedido lançamento do EP de estreia, “Let’s Go”, no fim de 2020, a banda mineira Loss está de volta! Dessa vez a banda lança o single The Light, o primeiro pela gravadora DyMM Records.

A Loss assinou este ano com a gravadora DyMM Records, que tem sedes em Londres e Lisboa. O single antecede o álbum completo que será lançado no início de 2022, numa parceria da DyMM com a Universal Music. O single de The Light estará disponível a partir do dia 22/11 nas principais plataformas de streaming e será acompanhado de uma AMV (Anime Music Video), criação do videomaker paquistanês Mahad. A banda já tem sua primeira turnê pela Europa agendada pela gravadora a partir de junho de 2022.

A Loss é formada por: Marcelo Loss – voz e baixo; Adriano Avelar – guitarra e vocais e Teddy Bronsk – bateria. A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos mas com referências modernas, flertando com diversos estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra precisa de Adriano e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som único que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock.

A banda lançou no final de 2020 seu primeiro EP, intitulado Let´s Go, com 4 faixas autorais. O EP foi gravado em Belo Horizonte MG no estúdio Riff, ficando a mixagem e a masterização a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, que tem em seu currículo trabalhos com artistas como Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm. O primeiro single do EP, a faixa “Burn Inside”, teve seu vídeo clipe lançado em rede nacional pelo programa de TV Alto Falante em novembro de 2020. O segundo vídeo clipe, “Até Quando”, foi lançado em abril de 2021 pelo mesmo programa.

Em pouco mais de um ano de formação a banda teve sua música divulgada em sites e programas de 25 países, como Brasil, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Portugal, Japão, Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Equador, Costa Rica, Guatemala, Venezuela, Cuba, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia.

Maiores informações no site, Instagram, Facebook e YouTube da Loss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s