Joanne Shaw Taylor – The Blues Album

A guitarrista e vocalista britânica Joanne Shaw Taylor começou a despontar no cenário musical aos dezesseis anos de idade, quando foi “descoberta” por Dave Stewart, respeitado produtor musical e integrante do duo pop Eurythmics. Atualmente, passados vinte anos, Taylor se firmou como uma das guitarristas mais talentosas de sua geração, destacando-se no gênero blues rock.

“The Blues Album” é o novo disco de estúdio de Joanne Shaw Taylor – o sexto em sua discografia. Gravado no estúdio Ocean Way, em Nashville, o álbum foi produzido por Joe Bonamassa e Josh Smith, e contou com a participação dos músicos Josh Smith (guitarra), Reese Wynans (teclados), Greg Morrow (bateria), Steve Mackey (contrabaixo), Steve Patrick (trompete), Mark Douthit (saxofone), Barry Green (trombone). Além de produzir, Bonamassa tocou guitarra e cantou na faixa “Don’t Go Away Mad”. Outra participação especial é a presença do músico Mike Farris em “I Don’t Know What You’ve Got”.

O repertório do disco é composto por onze regravações. Taylor presta tributo a nomes como Albert King, Otis Rush, Peter Green, Little Richard, Magic Sam, Aretha Franklin e outros. Além de ser uma guitarrista muito talentosa, Taylor também chama atenção pelas excelentes interpretações vocais, repletas de emoção e intensidade.

O álbum abre com uma eletrizante versão para “Stop Messin’ Round”, um clássico composto por Peter Green (Fleetwood Mac). A sequência fica por conta do balanço soul de “If That Ain’t A Reason”, música de Little Milton e “Keep On Lovin’ Me”, um blues de Otis Rush reinterpretado com uma levada jazz conduzida por órgão Hammond e naipe de metais na melhor tradição Etta James.

Outro ponto é a poderosa versão para “Can’t You See What You’re Doing To Me”, um blues de Albert King. Destacam-se também as baladas soul “Let Me Down Easy” e “I Don’t Know What You’ve Got”.

Em “The Blues Album”, Joanne Shaw Taylor vai muito além das convenções tradicionais do blues e mergulha de cabeça na soul music. O resultado é um trabalho inspirado que honra cada regravação presente no tracklist.

FICHA TÉCNICA

Artista: Joanne Shaw Taylor

Álbum: The Blues Album

Data de lançamento: 24 de setembro de 2021

Gravadora: KTBA Records

Produção: Joe Bonamassa e Josh Smith

Duração: 44m

Faixas:

01. Stop Messin’ Round (Adams/Green)

02. If That Ain’t A Reason (Davis/Jones/Smith)

03. Keep On Lovin’ Me (Rush)

04. If You Gotta Make A Fool Of Somebody (Clark)

05. Don’t Go Away Mad (feat. Joe Bonamassa) (Cooder/Hiatt/Keltner/Lowe)

06. Scraps Vignette (Smith)

07. Can’t You See What You’re Doing To Me (King)

08. Let Me Down Easy (Dollison)

09. Two Time My Lovin’ (Wilson)

10. I Don’t Know What You’ve Got (feat. Mike Farris) (Covay/Horace Hall)

11. Three Time Loser (Covay/Miller)

Clique aqui para ouvir o álbum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s