D.D. Verni & The Cadillac Band – Let’s Rattle

D.D. Verni é conhecido pelo público por ser baixista e compositor da banda Overkill, um dos nomes mais importantes do thrash metal norte-americano, com mais de 40 anos de existência e 19 álbuns de estúdio na bagagem.

Apesar de ser ter seu nome fortemente associado ao metal, Verni nunca escondeu sua paixão pelo som das big bands e pelo rockabilly. Aproveitando o hiato ocasionado pela pandemia na agenda de sua banda principal, ele resolveu criar um projeto abordando essa sonoridade. Para tanto, recrutou o amigo e baixista John “Spazz” Hatton (Brian Setzer Orchetra) para ajudá-lo com os arranjos de metais e tocar upright bass. Juntos, começaram a refinar as composições e a selecionar o repertório, mas logo acrescentaram mais músicos ao projeto, sendo assim, completam o time o baterista Tony Pia (Brian Setzer Orchetra e Doobie Brothers), o pianista de Jazz Dave Roscoe, o guitarrista Damian Bacci e um naipe de metais (Phat Cat Swinger). D.D. Verni ficou responsável pela guitarra base e pelos vocais.

Let’s Rattle” é composto de 13 faixas (nove originais e quatro covers), foi produzido por Verni e mixado pelo experiente engenheiro Greg Reely (Coldplay, Sarah McLachlan, Overkill).

D.D. Verni

O álbum traz canções de rockabilly no melhor estilo Stray Cats “Cadillac Man”, “Shake It, Swing It” e “Olivia…That’s Who!”, mas não fica restrito a isso. “Close Your Eyes And Dream” é uma balada com toques de doo wop, “Cold Hearted Woman” possui um acento latino na introdução tocada pelo naipe de metais e “Manhattan Baby” é um swing à Louis Prima. Já “Powerhouse”, uma composição do pianista Raymond Scott, muito usada como trilha sonora em desenhos da Warner Bros, como Patolino e Gaguinho, acrescenta uma boa dose de irreverência ao repertório.

“School of Rock’n’Roll” é uma ode aos primórdios do rock’n’roll com direito a solos de piano incendiários. Em “L-O-V-E” e “Ain’t That a Kick in the Head”, Verni ousa e presta tributo ao grande Nat King Cole e ao Rat Pack (grupo formado por Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr., Peter Lawford e Joe Bishop). “The One Who Love U” encerra os trabalhos fazendo um cruzamento entre Gary U.S. Bonds e Wilson Pickett.

Em “Let’s Rattle”, D.D. Verni e companhia garantem ao ouvinte uns bons minutos de música retrô, atitude, diversão e alto astral. Uma lufada de ar fresco nestes tempos sombrios em que vivemos. Let’s rock it, baby! (Por Álvaro Silva)

FICHA TÉCNICA

Artista: D.D. Verni & The Cadillac Band

Álbum: Let’s Rattle

Produção: D.D. Verni

Data de lançamento: 17 de setembro de 2021

Gravadora: MVD Audio

Duração: 47min54s

Faixas:

01 Cadillac Man

02 Shake It, Swing It

03 Give Me Your Number

03 Just Say U Love Me

04 Olivia…That’s Who!

05 Powerhouse

06 Cold Hearted Woman

07 School of Rock N’ Roll

08 L – O – V – E

10 Manhattan Baby

11 Close Your Eyes and Dream

12 Ain’t That a Kick in the Head

13 The One Who Loves U

Ouça Let’s Rattle clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s