Sammy Hagar – Red: Minha Vida no Rock Sem Censuras

No dia 29 de julho deste ano, a editora Belas Letras lançou mais um livro impactante para os fãs de rock’n’roll e música em geral, trata-se de “Red: Minha Vida no Rock Sem Censuras”, autobiografia do cantor, guitarrista, compositor e empresário Sammy Hagar, vulgo “The Red Rocker”, músico com passagens pelo Montrose, Van Halen, Chickenfoot e atual The Circle, além de possuir uma respeitada carreira solo. O livro foi escrito em parceria com o jornalista e crítico musical Joel Selvin, autor de diversos livros e de vários artigos publicados nas revistas Rolling Stone, Bilboard e outras.

Hagar apresenta um relato sincero relembrando acontecimentos de sua infância – em especial o relacionamento conturbado com o pai alcoólatra -, o surgimento de sua paixão pela música ao ouvir artistas e bandas como Elvis Presley, The Beatles e Rolling Stones, a parceria com o experiente guitarrista Ronnie Montrose na banda que levava o sobrenome deste último, a perseverança para alcançar o sucesso como artista solo, casamentos, bastidores do mundo do rock e a carreira multimilionária que desenvolveu como fabricante de uma premiada marca de tequila.

Apesar de toda a história de Hagar ser muito interessante e inspiradora, a parte que mais chama atenção é sua marcante passagem pelo Van Halen, que acabou rendendo quatro álbuns de estúdio, um disco ao vivo e sucessos como “Why Can’t This Be Love”, “Dreams”, “When It’s Love”, “Poundcake”, “Right Now” e “Can’t Stop Loving You”. O “Red Rocker” apresenta sua versão dos acontecimentos contando detalhadamente os bastidores das turnês da banda – marcados por bebedeiras, drogas, orgias homéricas, problemas com o empresário e os desentendimentos com os irmãos Eddie e Alex Van Halen, que culminaram com sua saída da banda em 1996.

Como o livro foi lançado originalmente em 2011, detalhes sobre os acontecimentos vivenciados por Hagar desde então não fazem parte das memórias. Entretanto, esse fato não compromete a leitura de modo algum.

Red: Minha Vida no Rock Sem Censuras” é um livro essencial não apenas para os fãs do Van Halen, mas também para quem quer conhecer a história de um dos principais vocalistas do rock americano. (Por Álvaro Silva)

FICHA TÉCNICA

Título: Red: Minha Vida no Rock Sem Censuras

Autor: Sammy Hagar com Joel Selvin

Editora: Belas Letras

Lançamento no Brasil: 29 de julho de 2021

Páginas: 302

OUÇA SAMMY HAGAR

Não conhece muita coisa a respeito de Sammy Hagar além dos hits que ele gravou com o Van Halen? Pois bem! Indicaremos a seguir alguns álbuns excelentes gravados por ele para você ouvir. Vamos lá:

Montrose: “Montrose” (1973)

Carreira solo: “Sammy Hagar” (1977)

Van Halen: “For Unlawful Carnal Knowledge” (1991)

Chickenfoot: “III” (2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s