Billy Brandão – O Bicho Tá Pegando

“O Bicho Tá Pegando” é o disco de estreia da carreira solo do experiente guitarrista Billy Brandão. Com mais de 30 anos de estrada, ao longo desse tempo ele acompanhou artistas de destaque da música brasileira, nomes como Frejat, Erasmo Carlos, Marisa Monte, Paulinho Moska, Orlando Morais, Ana Carolina e Lobão.

Billy Brandão.

O álbum começou a ser concebido em 2018 quando Billy arregimentou alguns amigos de peso para realizar sessões no estúdio Du Brou, de propriedade do guitarrista e vocalista Roberto Frejat (ex-Barão Vermelho). Participam do projeto músicos tarimbados como Alexandre Katatau (contrabaixo), Lourenço Monteiro (bateria), Eduardo Lyra (percussão), Marlon Sette (trombone), Diogo Gomes (trumpete), Zé Carlos “Bigorna” (sax tenor) e Guilherme Schwab (pedal steel).

A bolachinha é composta de dez faixas instrumentais, cuja sonoridade predominante é o jazz rock. É possível perceber as referências musicais que impregnaram o DNA musical de Billy no decorrer de sua trajetória pelas seis cordas (Jeff Beck, Carlos Santana, Frank Zappa, Adrian Belew, Chick Corea, Lanny Gordin, Pepeu Gomes e Hermeto Pascoal), mas nada aqui soa como uma simples cópia. A guitarra é posta a serviço da música, não como mero veículo para exibicionismos e firulas desnecessárias.

O primeiro single apresentado ao público foi “Par ou Ímpar”, faixa que ganhou um videoclipe bastante descontraído dirigido por Raphael Hollanda.

Videoclipe de “Par ou ímpar”.

Dentre as faixas, destacam-se os grooves de “Acesso ao Camarim” e “Par ou ímpar”, as blueseiras “Pé de Chumbo” e “Invisível Costura” e as frenéticas “O Bicho Tá Pegando” e “Mnemônica”, que possuem solos de guitarra incendiários. Outro ponto que merece menção é a cozinha afiada composta pelo baixista Katatau e pelo batera Lourenço, cujo entrosamento é exemplar.

Logo em seu primeiro trabalho solo, Billy Brandão apresenta ao ouvinte um álbum espontâneo e repleto de suingue, que passa longe da chatice modorrenta que por vezes permeia os discos instrumentais lançados por alguns guitarristas de rock. Vale a pena conferir! (Por Álvaro Silva)

FICHA TÉCNICA

Artista: Billy Brandão

Álbum: O Bicho Tá Pegando

Gravadora: Independente

Produtor: Billy Brandão

Duração: 47m00s

Faixas:

01. Acesso ao Camarim (Billy Brandão)

02. Par ou ímpar (Billy Brandão)

03. Pé de Chumbo (Billy Brandão)

04. Se Ela Quiser (Billy Brandão)

05. Bends and Friends (Billy Brandão)

06. O Bicho Tá Pegando (Billy Brandão)

07. Mnemônica (Billy Brandão)

08. Silente (Billy Brandão)

09. Invisível Costura (Billy Brandão)

10. She’s Leaving Home (Lennon/McCartney) (Bônus track)

*** CLIQUE AQUI PARA OUVIR O DISCO NA PLATAFORMA DE SUA PREFERÊNCIA.***

Maiores informações no site, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter do Billy Brandão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s