Alan Wallace fala sobre “Dark Echoes”, novo álbum da banda Eminence

Formada em 1995, a banda mineira Eminence é uma das mais importantes do heavy metal nacional, contando com cinco álbuns lançados e um EP. Além disso, o grupo possui na bagagem turnês realizadas no Brasil e no exterior, incluindo uma apresentação no importante festival Rock In Rio
(2015).

A banda lançou recentemente o ótimo “Dark Echoes”, disco produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (Halford, Meshuggah, Dark Tranquility, The Haunted e outros). Atualmente o grupo é formado pelos músicos Alan Wallace (guitarra), Alexandre Oliveira (bateria), Bruno Paraguay (vocal) e Davidson Mainart (contrabaixo).

O Rotasongs conversou com o guitarrista Alan a respeito do novo álbum e os planos da banda para o segundo semestre deste ano. Confira!

Por Álvaro Silva (ahfsilva@gmail.com)

“Dark Echoes” foi produzido pelo experiente produtor dinamarquês Tue Madsen. Como foi a experiência de trabalhar com ele novamente?

Alan Wallace: É sempre bom trabalhar com o Tue Madsen! Ele já produziu os nossos álbuns anteriores “The God Of All Mistakes”, “The Staker” e o EP “Minds Apart”. Ele é um grande amigo da banda, e como sempre, foi uma experiência excelente ter o novo álbum produzido por ele. Fizemos a pré-produção à distância e o resultado  final do “Dark Echoes”  ficou incrível.

A pandemia influenciou de alguma forma na composição das canções do álbum?

Alan Wallace: Com toda certeza. Nunca tínhamos feito a produção de um álbum remotamente e aprendemos muito com a pandemia. O nome “Dark Echoes” veio através dessa experiência. 

A faixa-título conta com a participação especial do vocalista sueco Björn Strid (Soilwork). Como surgiu a ideia de convidá-lo para cantar a canção? Vocês já se conheciam?

Alan Wallace: Nós temos alguns amigos em comum que nos apresentaram. Resolvemos convidá-lo para participar cantando em alguma das músicas do álbum. Como ele curtiu muito a “Dark Echoes”, acabou que fizemos a parceria nesse single.

Como está sendo a divulgação do novo trabalho dentro desse contexto pandêmico?

Alan Wallace: Estamos trabalhando muito na divulgação deste novo trabalho no Brasil e nos EUA. A promoção esta indo muito bem e tivemos uma boa aceitação da galera.

As letras do novo disco abordam temas atuais e pertinentes como questões sobre desigualdade social, racismo, homofobia etc. Você acha que chegamos ao fundo do poço enquanto sociedade ou você mantém uma perspectiva mais otimista apesar dos problemas mencionados?

Ala Wallace: Eu acredito que temos uma árdua luta pela frente para um mundo melhor. Eu acredito nas mudanças e sempre mantenho as esperanças para uma melhoria no planeta Terra.

Quais são os planos da banda para o segundo semestre deste ano?

Alan Wallace: Nós estamos trabalhando em um documentário da gravação do álbum e estamos preparando um videoclipe para a música “Inner Suffering”, que faz parte do “Dark Echoes”

Maiores informações no site, Facebook, Instagram e YouTube da banda Eminence.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s