Composta e interpretada por Marília Landi, “Dreamer“ foi uma das primeiras músicas que Marília Landi escreveu para o álbum “Barco” (2020, independente). Composta em inglês, a canção tem uma harmonia simples com levada de bossa nova. “Ela fala de um lugar de um amor vivido, prestes a acabar e isso gera lembranças e projeções que se misturam entre o que foi e o que poderia ter sido, por isso o elemento onírico”, diz. A direção do recém-lançado videoclipe ficou a cargo de Gary Cananian.
Dentro do álbum, a canção se destaca por se aproximar da bossa nova tradicional, mas com pegada contemporânea. “Acredito que a escolha da localização do clipe, um lugar nas montanhas (São Bento do Sapucaí – SP), contribuiu para deixá-la com um jeito de bossa folk “, comenta.
O clipe traz algumas referências do filme “Melancolia” do diretor Lars Von Trier, na cena em que a atriz está na água com um vestido de noiva. Além disso, há as imagens de dança da bailarina Flora Barros. “Ela dança um pouco meus sentimentos e sensações enquanto eu fico em contato com a natureza e a água vivendo essas emoções”, explica. Marília assina a produção de figurino do clipe, já que é profissional da área. A música tem arranjos do pianista cubano Pepe Cisneros e a produção foi feita pela própria Marília junto com Guga Stroeter.
Marília se define como uma artista naturalmente ligada às questões humanas atuais e de maneira orgânica ela trata de temas como espiritualidade, relação homem-natureza-cidade e amor.
Maiores informações sobre o trabalho no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube da Marília Landi.