Projeto social homenageia o trabalho de Elvis Presley com o single “Suspicious Minds”

Orquestra de jovens do “Projeto Retreta”, junto com o músico Heitor, lançam o primeiro single, “Suspicious Minds”, no dia 25 de junho.

Suspicious Minds” será o primeiro single divulgado do álbum “Best of Burton”, homenagem à James Burton. Considerado o mestre da Telecaster, e um dos músicos mais gravados do mundo, ele trabalhou ao lado de inúmeros artistas da música country e do rock’n’roll. O álbum que será lançado no final do ano terá 100% da venda direcionada à compra de instrumentos musicais e equipamentos para o Projeto Retreta.

O Lado A do single relembra o trabalho de Burton com Ricky Nelson, com o hit “Travelin’ Man”. Gravado em 1961, quando o guitarrista estava com 22 anos de idade, nesta época ele já apresentava ao mundo seu conhecido timbre que misturava country e rock na medida certa.

Já o Lado B traz uma versão do clássico “Suspicious Minds” (Elvis Presley), que foi gravado em 1969. Com a metaleira pesada do Projeto Retreta, esse arranjo representa o ápice da cultura musical dos anos 60, migrando para os poderosos anos da década de 70.

O single será lançado no dia 25 de junho nas plataformas de streaming Spotify, Apple Music e Amazon Music.

Spotify Pre-Save: https://distrokid.com/hyperfollow/heitor1/suspicious-minds

SOBRE HEITOR

Heitor é membro do cast da Elvis Presley Enterprises e Graceland Inc., ao lado de músicos da banda original do Rei do Rock. O paulistano de 28 anos é especializado no estilo retrô dos guitarristas americanos Scotty Moore e James Burton.

Guitarrista, baterista e baixista desde a adolescência, Heitor trabalha em diversos shows tributo a Elvis por todo o mundo. Nessas apresentações, já trabalhou ao lado de Shawn Klush, Cody Ray Slaughter, Dean Z., DJ Fontana, The Sweet Inspirations, The Stamps Quartet e The Imperials.

Através de turnês e projetos em conjunto com “Elvis: The Next Generation”, o músico aproveita para compartilhar a música, o legado e a magia de Elvis Presley para futuras gerações ao redor do mundo.

SOBRE PROJETO RETRETA

O projeto é um trabalho de educação sócio musical que atende mais de três mil alunos na comunidade da região de Artur Nogueira, interior de São Paulo. O trabalho é idealizado pelo maestro Ricardo Michelino, por meio da Corporação Musical 24 de Junho.

A ação oferece  aulas gratuitas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, além de atender 11 escolas da rede municipal com vistas à formação de público e de músicos.  

SOBRE JAMES BURTON

James Burton, guitarrista norte-americano, faz parte do Rock and Roll Hall of Fame desde 2001 e foi considerado o 19º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone. Começou sua carreira aos 15 anos de idade tocando com Dale Hawkins e revolucionou o mundo da guitarra com suas técnicas country. Apesar de ser conhecido pela técnica country, Burton acompanhou artistas de vários estilos musicais, desde o folk de John Denver até o rock’n’roll de Elvis Presley, sendo considerado um dos músicos mais gravados da história da música. Em 2009, juntamente com  Vince GillSteve WarinerRedd VolkaertAlbert LeeJohn JorgensonBrent Mason, ganhou o Grammy de “Melhor Country Instrumental” com a música “Cluster Pluck”.

REDE SOCIAIS

Instagram Heitor: @heitor_tcb
Instagram Projeto Retreta: @projetoretretaoficial
Facebook Projeto Retreta: /projretreta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s