Blackmore’s Night – Nature’s Light

Veterano guitar hero britânico segue explorando a música renascentista em novo álbum do Blackmore’s Night

Fundado em meados de 1997 pelo guitarrista Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple e Rainbow) e por sua esposa – a vocalista e compositora Candice Night – a banda Blackmore’s Night apresenta um trabalho que mistura a música renascentista europeia com elementos do pop e do rock. A sonoridade é predominantemente acústica, ao contrário dos trabalhos anteriores do lendário guitarrista britânico, muito associados ao som da Fender Stratocaster e dos amplificadores Marshall.

Décimo primeiro álbum gravado em estúdio pela banda, “Nature’s Light” vem à luz após um hiato de seis anos, período em que a banda lançou alguns EP’s natalinos e Blackmore retornou brevemente ao hard rock, realizando algumas apresentações pontuais pela Europa com uma nova encarnação de sua banda – o Rainbow.

Em termos de novidades, “Nature’s Night” segue a mesma toada dos trabalhos anteriores, misturando delicadas melodias acústicas dedilhadas por Blackmore com letras que discorrem sobre temas fantásticos e natureza. Nesta seara, destacam-se a faixa de abertura “Once Upon December”, que enfatiza a bela voz de Candice e a divertida “Going to the Faire”. Entretanto, os fãs da marcante sonoridade elétrica de Ritchie não se decepcionarão com as faixas instrumentais “Darker Shade of Black” e “Der Letzte Musketier”. Além disso, o álbum traz uma nova versão para “Wish You Were Here” – uma das canções favoritas dos fãs – presente no álbum de estreia “Shadow of the Moon”, lançado em 1998.

“Nature’s Light” é mais um trabalho que segue fiel à proposta do grupo de resgatar a música folclórica renascentista e fundi-la com a música pop contemporânea. Apesar de escassos os momentos, ainda é possível ouvir algumas faíscas sonoras que fulguram da surrada Stratocaster que alçou Ritchie Blackmore ao posto de guitar hero ao lado de bandas como Deep Purple e Rainbow. Em suma, um álbum honesto, agradável de se ouvir e despretensioso. (Por Álvaro Silva)

FICHA TÉCNICA

Artista: Blackmore’s Night

Álbum: Nature’s Light

Data de lançamento: 12 de março de 2021

Gravadora: earMusic/Shinigami Records

Faixas:

01. Once Upon December

02. Four Winds

03. Feather In The Wind

04. Darker Shade Of Black

05. The Twisted Oak

06. Nature’s Light

07. Der Letze Musketier

08. Wish You Were Here

09. Going To The Faire

10. Second Element

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s