NOFX – Single Album

A banda punk NOFX passeia pelo lado sombrio da vida em “Single Album”

Após um hiato de cinco anos sem lançar um álbum de inéditas, a banda californiana de punk rock/hardcore NOFX dá prosseguimento a discografia com “Single Album”. Lançado em 26 de fevereiro, o disco reúne dez canções com letras obscuras que discorrem sobre assuntos variados como vício em drogas, envelhecimento, morte, sexualidade, término de relacionamentos amorosos, solidão, o problema das armas nos EUA, dentre outros assuntos. Segundo disse o baixista e vocalista Fat Mike em recente entrevista para a revista Rolling Stone: “Não fazemos álbuns ou músicas engraçadas. Somos engraçados nos shows, mas nossas músicas são tristes e depressivas. Somos meio como o cineasta Michael Moore, que faz documentários brilhantes sobre assuntos sérios, mas de uma forma divertida, e isso funciona perfeitamente“.

O disco abre com a excelente “The Big Drag”, uma reflexão sobre o envelhecimento e a necessidade de enfrentar os problemas que surgem ao longo da vida com algum otimismo, ritmicamente ela lembra bastante o trabalho da banda punk britânica Wire, “I Love You More Than I Hate Me” é um lamento veloz sobre o término de um relacionamento amoroso, “Fuck Euphemism” lida com os preconceitos e rótulos que o baixista recebe por ser adepto do crossdressing, “Fish In A Gun Barrel” é um ska/reggae que aborda a necessidade de se estabelecer um controle efetivo de armas nos EUA, em “Birmingham” Fat Mike narra sua própria história em relação ao vício em drogas mencionando situações vividas na cidade que dá título à canção, “Linewleum” é uma paródia sobre “Linoleum” – hit da banda lançado em 1994 e tocado a exaustão por diversas bandas iniciantes, “My Bro Cancervive Cancer” é uma paulada no melhor estilo punk rock californiano, “Grieve Soto” é uma homenagem a Steve Soto, fundador da banda punk The Adolescents, “Doors and Fours” discorre sobre morte e overdose fazendo explícita referência à Los Angeles dos anos 80, “Your Last Resort” fecha o álbum enganando o ouvinte no primeiro minuto com uma suave melodia tocada ao piano antes de explodir num punk rock veloz.

“Single Album” explora diferentes sonoridades sem se afastar do estilo que consagrou a banda, é melodicamente consistente e reúne letras interessantíssimas que fogem do lugar comum. Um trabalho maduro e intenso que demonstra a relevância da banda nos dias atuais . Vale a pena conferir.

FICHA TÉCNICA

Artista: NOFX

Título: Single Album

Gravadora: Fat Wreck Chords

Produção: D-Composers e Jason Livermore

Data de Lançamento: 26 de fevereiro de 2021.

Duração: Aprox. 36m.

Faixas

01. The Big Drag
02. I Love You More Than I Hate Me
03. Fuck Euphemism
04. Fish In A Gun Barrel
05. Birmingham
06. Linewleum
07. My Bro Cancervive Cancer
08. Grieve Soto
09. Doors and Fours
10. Your Last Resort

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s