Ex-beatle lança trabalho de inéditas despretensioso e intimista
Aproveitando o hiato proporcionado pela pandemia do novo coronavírus, Sir Paul McCartney começou a trabalhar em alguns fragmentos de canções antigas que estavam guardadas em seu baú. As sessões foram produtivas e ao longo do processo surgiram novas canções que acabaram por gerar “McCartney III”, décimo oitavo disco de estúdio da carreira do ex-beatle, e sequência para os álbuns “McCartney” e “McCartney II”, lançados respectivamente em 1970 e 1980.
O veterano músico britânico compôs, produziu e tocou todos os instrumentos ouvidos. O resultado é um trabalho espontâneo e intimista, com canções reflexivas repletas de camadas de violões, guitarras com efeito fuzz, piano e sintetizadores. Ao todo são onze faixas, com destaque para a melodicamente grudenta “Long Tailed Winter Bird”, o experimentalismo épico presente em “Deep Deep Feeling”, o pop barroco delicado “The Kiss of Venus”, a imprevisível “Deep Down” e a bucólica “Winter Bird/When Winter Comes” – que seguramente poderia fazer parte de qualquer disco dos Beatles pós-Revolver.

“McCartney III” é introspectivo, despretensioso, orgânico e artisticamente honesto. Segundo as palavras do próprio artista: “Foi sobre fazer música para você mesmo ao invés de fazer música que tem que cumprir um trabalho. Então, eu só fiz coisas que eu gostei de fazer”. (Por Álvaro Silva)
FICHA TÉCNICA:

Álbum: McCartney III
Artista: Paul McCartney
Produção: Paul McCartney
Data de lançamento: 18 de dezembro de 2020.
Gravadora: Capitol/EMI
Duração: 44m:42s
Faixas:
01. “Long Tailed Winter Bird” (McCartney)
02. “Find My Way” (McCartney)
03. “Pretty Boys” (McCartney)
04. “Women and Wives” (McCartney)
05. “Lavatory Lil” (McCartney)
06. “Deep Deep Feeling” (McCartney)
07. “Slidin'” (McCartney)
08. “The Kiss of Venus” (McCartney)
09. “Seize the Day” (McCartney)
10. “Deep Down” (McCartney)
11. “Winter Bird/When Winter Comes” (McCartney)
Desde o lançamento estas músicas tem tocado no meu lar. Diria que existem guitarras com uma pitada de Wings e melodias profundas que trazem desde euforia há uma introspecção melancólica.
Gostei absurdamente do disco do início ao fim.
Parabéns pelo trabalho, grande abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem observado! Obrigado por acompanhar nosso trabalho. Abraço.
CurtirCurtir